Prova da FCMMG: saiba o que esperar

Acontece no dia 02 de junho(domingo) o vestibular de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, que oferta 180 vagas para entrada no 2º semestre de 2019. Nessa reta final de estudos, separamos algumas dicas para quem fará a prova da FCMMG. Fique ligado nos temas a revisar e nas dicas de como fazer a prova.

Prova da FCMMG

Como é a prova da FCMMG?

A prova de física é composta por 5 questões, cujos temas variam de acordo com o semestre. De modo geral, a distribuição segundo o nível de dificuldade é: 3 questões fáceis e 2 difíceis.

O que mais cai?

Ainda que haja certa margem de variação de temas, o padrão tem sido cair questões de:

1- Ótica

2- Ondas

3- Circuito elétrico

4 – Física moderna

5 – Cinemática

O que é pouco provável que caia?

Embora esteja no programa, há muitos anos a prova da FCMMG não cobra gravitação universal, empuxo e conservação da energia. Elas são matérias importantes, mas que não caem há um tempo. Então, para essa semana de revisão, o conselho é repassar as matérias de circuito elétrico, cinemática e também de ótica e ondas, porque caem com mais frequência.

Cuidado: a prova de física não pode ser zerada, e é comum isso acontecer.

Nível de dificuldade da prova de física

Ao mesmo tempo que tem o lado negativo de desclassificar quem zera, a prova tem uma boa proporção de questões fáceis e difíceis.Das 5 questões, sempre tem 3 fáceis e 2 difíceis. Se você conseguir acertar 3, foi muito bem! Não fique preocupado em acertar as 5. São 5 candidatos por vaga, um valor baixo. Então se você acertar 65% da prova, é muito provável que passe!

Conselho: qual matéria da prova da FCMMG fazer primeiro

Conselho de quem está nessa há muitos anos: comece pelas questões que te exigirão menos tempo: 1º faça as questões fechadas. Depois redija a redação e, por último, faça as provas de biologia e química, que são questões abertas. Uma outra boa forma de estudar é refazendo provas anteriores.

No site da FCMMG, você encontra as provas e gabaritos de 2017 a 2019.  Agora, se você está a procura de provas anteriores a essas, você veio ao lugar  certo. O professor Jaques Braga guardou várias delas e você pode pegar todo o  material pegar todo o material clicando aqui.

Essas foram as dicas sobre a prova da FCMMG, esperamos que te ajudem a ir bem na prova! Se ainda tiver ficado com alguma dúvida, comenta aqui que iremos te responder. Boa prova!

Fechar Menu

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades e dicas publicadas aqui no Blog.